Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2000 - 15h26

Chico Lopes nega contato com Cacciola

Publicidade

JAQUELINE FARID
do FolhaNews, no Rio de Janeiro

O ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes confirmou há pouco para o juiz Abel Gomes, da 6ª Vara de Justiça Federal do Rio de Janeiro, que não tinha nenhuma relação com o ex-banqueiro Salvatore Cacciola.

Ele disse também que o elo de ligações entre os dois foi o economista Luiz Augusto Bragança, da consultoria Macrométrica.

Lopes, que está está prestando depoimento neste momento ao juiz, está repetindo as informações já dadas por ele em depoimentos anteriores à Polícia Federal e à CPI do sistema financeiro.

A principal delas diz respeito ao voto 006 (para socorro de bancos com problemas de liquidez) e que, segundo ele, no Caso Marka foi assinado por todo o colegiado do Banco Central.

Lopes repetiu ainda que a atual diretora de fiscalização do BC, Teresa Grossi, era subordinada ao ex-diretor de fiscalização do banco Cláudio Mauch na época em que foi definido o socorro para o banco.

O juiz Abel Gomes ouvirá ainda hoje os depoimentos da ex-diretora jurídica do Banco Marka Cinthia Costa de Souza, o contador do Marka Eliel Gomes e, se houver tempo, Cláudio Mauch.



  • Remédios estão congelados até dezembro
  • Malan e Chico Lopes depõem sobre caso Marka
  • Desemprego cai de 7,8% para 7,4% em junho
  • Ações da Air France despencam após queda de Concorde
  • ESPECIAL:Tudo sobre fundos FGTS Petrobras

    Clique aqui para ler mais sobre economia no Dinheiro Online e na Folha Online

    Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página