Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2001 - 12h25

Procon registra aumento de 104% nas reclamações sobre energia

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A dificuldade das distribuidoras de energia em atender as dúvidas e reclamações de consumidores sobre o plano de racionamento provocou uma explosão de consultas sobre o assunto no Procon-SP.

Números do Procon-SP mostram que foram registradas 501 reclamações sobre energia nos primeiros cinco meses do ano. Isso representa um aumento de 104,49% em relação ao mesmo período do ano, quando foram registradas 245 reclamações sobre energia.

A falta de esclarecimento também elevou o número de consultas feitas ao Procon, que somou 2.498 atendimentos no mesmo período. Esse resultado é 65,76% superior às 1.507 consultas feitas em igual período de 2000.

Para cobrar um melhor atendimento das distribuidoras, o Procon-SP está cobrando explicações sobre o plano de racionamento.

A entidade enviou uma notificação para CPFL, Eletropaulo, Bandeirante e Eléktro pedindo informações sobre emissão de cartas aos consumidores sobre a média, meta a ser atingida, recursos para atendimento aos consumidores, formas de atendimento, prazo de retorno e posicionamento sobre as exceções.

A Fundação Procon-SP atenderá os consumidores que tiverem dúvidas sobre o assunto em seus postos de atendimento pessoal, que funcionam no Poupatempo Sé (praça do Carmo s/n), Poupatempo Itaquera (avenida do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do metrô) e Poupatempo Santo Amaro (rua Amador Bueno, 176/258), de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

  • Veja especial sobre a Crise Energética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página