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07/06/2001
-
12h25
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A dificuldade das distribuidoras de energia em atender as dúvidas e reclamações de consumidores sobre o plano de racionamento provocou uma explosão de consultas sobre o assunto no Procon-SP.
Números do Procon-SP mostram que foram registradas 501 reclamações sobre energia nos primeiros cinco meses do ano. Isso representa um aumento de 104,49% em relação ao mesmo período do ano, quando foram registradas 245 reclamações sobre energia.
A falta de esclarecimento também elevou o número de consultas feitas ao Procon, que somou 2.498 atendimentos no mesmo período. Esse resultado é 65,76% superior às 1.507 consultas feitas em igual período de 2000.
Para cobrar um melhor atendimento das distribuidoras, o Procon-SP está cobrando explicações sobre o plano de racionamento.
A entidade enviou uma notificação para CPFL, Eletropaulo, Bandeirante e Eléktro pedindo informações sobre emissão de cartas aos consumidores sobre a média, meta a ser atingida, recursos para atendimento aos consumidores, formas de atendimento, prazo de retorno e posicionamento sobre as exceções.
A Fundação Procon-SP atenderá os consumidores que tiverem dúvidas sobre o assunto em seus postos de atendimento pessoal, que funcionam no Poupatempo Sé (praça do Carmo s/n), Poupatempo Itaquera (avenida do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do metrô) e Poupatempo Santo Amaro (rua Amador Bueno, 176/258), de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.
Veja especial sobre a Crise Energética
Procon registra aumento de 104% nas reclamações sobre energia
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da Folha Online
A dificuldade das distribuidoras de energia em atender as dúvidas e reclamações de consumidores sobre o plano de racionamento provocou uma explosão de consultas sobre o assunto no Procon-SP.
Números do Procon-SP mostram que foram registradas 501 reclamações sobre energia nos primeiros cinco meses do ano. Isso representa um aumento de 104,49% em relação ao mesmo período do ano, quando foram registradas 245 reclamações sobre energia.
A falta de esclarecimento também elevou o número de consultas feitas ao Procon, que somou 2.498 atendimentos no mesmo período. Esse resultado é 65,76% superior às 1.507 consultas feitas em igual período de 2000.
Para cobrar um melhor atendimento das distribuidoras, o Procon-SP está cobrando explicações sobre o plano de racionamento.
A entidade enviou uma notificação para CPFL, Eletropaulo, Bandeirante e Eléktro pedindo informações sobre emissão de cartas aos consumidores sobre a média, meta a ser atingida, recursos para atendimento aos consumidores, formas de atendimento, prazo de retorno e posicionamento sobre as exceções.
A Fundação Procon-SP atenderá os consumidores que tiverem dúvidas sobre o assunto em seus postos de atendimento pessoal, que funcionam no Poupatempo Sé (praça do Carmo s/n), Poupatempo Itaquera (avenida do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do metrô) e Poupatempo Santo Amaro (rua Amador Bueno, 176/258), de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.
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