Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2001 - 14h49

Acidente impede retorno de autoridades em Porto Primavera (SP)

Publicidade

EDUARDO CUCOLO*
da Folha Online

Um acidente com um Boeing 737 da Varig impediu o retorno a São Paulo das pessoas que participaram da inauguração de uma nova turbina da usina de Porto Primavera, no município de Primavera (SP).

O avião bateu o "flap" em algumas vigas de concreto no pista do aeroporto de Primavera. As avarias na aeronave impediram sua decolagem, mas o acidente não deixou feridos.

No momento do acidente, somente a tripulação estava a bordo. Iriam embarcar no vôo o presidente do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Mário Santos, e membros do governo do Estado de São Paulo.

"Foi castigo. Eu deveria ter embarcado no avião presidencial, mas resolvi ficar mais um pouco e esperar esta outra aeronave", disse Mário Santos.

O ministro da Integração Nacional, Ramez Tebet, que também estava no aeroporto no momento do acidente, afirmou que não iria embarcar no avião, pois tinha outro a sua espera.

Tebet, Mário Santos e o presidente Fernando Henrique Cardoso participaram, nesta manhã, de uma cerimônia na usina da Cesp junto com o governador Geraldo Alckmin.

FHC e Alckmin já haviam embarcado em outras aeronaves uma hora antes do acidente.

*O jornalista viajou a convite da Cesp.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página