Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 19h01

Ford corta produção e alerta sobre lucros após atentados

Publicidade

da Reuters

A Ford Motor Co. informou hoje que vai cortar drasticamente sua produção no restante do terceiro trimestre. A fabricante de veículos também alertou que o lucro nesse período não atingirá as expectativas iniciais.

A Ford, segunda maior montadora do mundo, anunciou planos de cortar a produção de veículos entre 110 mil e 120 mil unidades no terceiro trimestre. A produção desse período deve ficar, portanto, entre 810 mil e 820 mil unidades, previu a montadora.

A companhia atribuiu a decisão aos problemas no setor de transportes causados pelos atentados em Nova York e Washington na última terça-feira.

A empresa, com sede em Dearborn, Michigan, disse que não atingirá as expectativas iniciais de lucro para o terceiro trimestre. A Ford havia projetado lucro de US$ 0,10 por ação nesse período, excluindo itens extraordinários.

Na semana que vem, a Ford suspenderá a fabricação de veículos em cinco de suas fábricas na América do Norte. Uma sexta unidade não funcionará na próxima segunda-feira, mas poderá retomar as atividades na terça, disse a empresa.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página