Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2001 - 13h01

Bolsa de NY homenageia vítimas na reabertura dos negócios

Publicidade

da Folha Online

A Bolsa de Valores de Nova York retoma suas atividades amanhã com dois minutos de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados ao World Trade Center. Várias corretoras e a Bolsa de Mercadorias, que negociava café, cacau e outros produtos, funcionavam no prédio.

Também retorna ao trabalho a Nasdaq, que fica na Times Square, fora da região sul de Manhattan, onde estavam o World Trade Center, as corretoras e bancos de Wall Street (Veja especial sobre as consequências econômicas dos atentados).

O presidente da Nyse (Bolsa de NY, na sigla em inglês), Richard Grasso, confirmou a retomada dos negócios às 10h30 desta segunda-feira. "Iniciaremos (a sessão) com dois minutos de silêncio", disse o presidente da NYSE. O secretário americano do Tesouro, Paul O'Neill, o prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, e o governador do Estado de Nova York, George Pataki, estarão presentes", informou Grasso.

Os últimos testes, de informática e de outros tipos, realizados este sábado de manhã foram superados de forma satisfatória, e por isso a Bolsa abrirá segunda-feira em seu horário normal, acrescentou.

A Bolsa de NY fechou depois dos atentados contra as torres gêmeas do World Trade Center, que ficavam a alguns metros do edifício da Bolsa.

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página