Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2001 - 16h31

Bolsas de Nova York continuam operando com forte queda

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

A menos de uma hora para encerramento dos mercado, as Bolsas de Valores de Nova York continuam acentuando as perdas registradas desde a abertura dos pregões.

A redução na taxa de juros promovida pelo Fed (Federal Reserve, o BC dos EUA) ajudou a reduzir o volume das perdas mas não evitou o declínio acentuado dos indicadores.


A Bolsa de NY hoje


Às 16h20, o índice Dow Jones da Bolsa de Valores de Nova York continuava em queda de 7%, somando 8.932,6 pontos. O S&P-500 tinha desvalorização de 4,96%, para 1.038,37 pontos. Na Bolsa eletrônica Nasdaq - que reúne as principais empresas de tecnologia, as perdas era de 6,25%, para um total de 1.589,36 pontos.

O corte de juros pelo Fed foi anunciado uma hora antes da abertura dos mercados. A ação da instituição tinha por objetivo evitar uma queda acentuada na abertura das Bolsas, que permaneceram fechadas desde a última terça-feira, quando os EUA foram alvo de atentados terroristas.

O Fed reduziu a taxa em 0,5 ponto percentual para 3%. Esse foi o oitavo corte realizado pelo Fed este ano e ficou dentro das expectativas dos analistas, que esperam um corte ente 0,25 ponto e 0,5 ponto percentual.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia


A Bolsa de NY hoje

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página