Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2001 - 10h07

Bovespa inicia pregão estável, mas já recua 0,15%

Publicidade

GABRIELLA ESPER
da Folha Online

A Bolsa de Valores de São Paulo iniciou suas operações nesta terça-feira com estabilidade em relação ao fechamento de ontem, com 10.542 pontos. Logo nos primeiros minutos de negócios, no entanto, apresentava ligeira baixa de 0,15%, para 10.528 pontos.

Ontem, a Bovespa fechou em alta de 5,08%, aos 10.544 pontos com giro financeiro de R$ 622,178 milhões. A valorização de 5,08% da Bolsa foi a maior desde o primeiro pregão do ano. No dia 3 de janeiro deste ano, a Bolsa paulista havia terminado o dia com alta de 7,61%.

A Bolsa de Nova York retomou seus trabalhos ontem e os mercados financeiros internacionais voltaram a se guiar pela maior economia do mundo. No Brasil, a reabertura dos mercados foi recebida com alívio -a queda poderia ser bem maior- e cautela, mas ainda não há nada a se comemorar.

Como os mercados brasileiros haviam adiantado o pessimismo na semana passada, sobrou espaço ontem para reavaliar o tamanho da crise. O dólar comercial caiu e a Bovespa subiu, como há uma semana não se via.

As quedas históricas da semana passada já haviam embutido o temor e as dúvidas da reabertura das Bolsas norte-americanas de ontem. Por isso, a Bolsa paulista operou em alta firme todo o dia, em movimento de recuperação de perdas.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página