Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 07h30

Juros e dados sobre economia dos EUA concentram atenções

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central e dados sobre a economia norte-americana continuam concentrando a atenção do mercado financeiro brasileiro hoje.

Apesar de haver um consenso entre os analistas de que comitê manterá a taxa básica de juros (Selic) em 19% ao ano, os investidores preferem aguardar o resultado para evitar surpresas desagradáveis.

Mais do que a decisão do Copom, devem ditar os rumos do mercado brasileiro o comportamento das Bolsas nos EUA, que ontem voltaram a cair. A Nasdaq fechou com baixa de 1,54% e a Dow Jones recuou 0,19%.

A Bovespa encerrou o pregão com leve valorização de 0,08%, após ficar a maior parte do dia negativa.

Os investidores acompanham de perto hoje a divulgação do saldo da balança comercial norte-americana de julho e do 'livro bege'', relatório sobre as condições da economia dos EUA, que servirá de base para as decisões do Federal Reserve em sua próxima reunião marcada para 2 de outubro.

O temor com os ataques terroristas que tomou conta dos norte-americanos desde o dia 11 já fez com que o volume das vendas no varejo do país recuasse 1,4% na última semana, a maior queda no período de sete dias desde o dia 31 de março.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página