Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 11h39

Companhias aéreas européias discutem ajuda com autoridade da UE

Publicidade

da Reuters

As companhias aéreas da Europa vão se reunir amanhã com a maior autoridade em aviação da União Européia (UE) para discutir uma possível ajuda emergencial em consequência dos ataques ocorridos nos Estados Unidos na semana passada e que significaram um golpe severo ao já combalido setor. A Associação de Companhias Aéreas Européias (AEA, na sigla em inglês) informou hoje que uma delegação de diversos presidentes-executivos de empresas de aviação vão se encontrar com o comissário de Transportes da UE, Loyola de Palacio, às 5h (horário de Brasília) de amanhã.

As companhias aéreas, que já sofriam com a desaceleração econômica antes dos ataques da semana passada -quando sequestradores assumiram o controle de aviões comerciais e provocaram a ruína do World Trade Center e de parte do Pentágono- querem debater se o poder público irá ou não disponibilizar recursos para ajudá-las, de acordo com a AEA.

''Vão conversar sobre assuntos a respeito de como a comissão pode ajudar de qualquer maneira as companhias aéreas no momento'', explicou à Reuters o porta-voz da AEA, David Henderson. ''As empresas aéreas não têm uma lista de pedidos específica, simplesmente vão discutir o que pode ser possível e o que não pode.''

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página