Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 11h50

Rede de hotéis Accor alerta para redução nos lucros após ataques

Publicidade

da Reuters

O grupo Accor, maior rede de hotéis da Europa, ofuscou o otimismo de analistas em relação ao lucro obtido pela companhia no primeiro semestre ao emitir hoje um alerta para resultados abaixo do esperado para o ano todo, em razão dos ataques ocorridos nos Estados Unidos na semana passada.

''Levando em conta o forte impacto psicológico destes acontecimentos, eles terão um efeito negativo sobre as atividades originadas do turismo internacional até o final deste ano'', informou a Accor.

Antes dos atentados -no qual aviões sequestrados provocaram a destruição do World Trade Center e de parte do Pentágono-, a empresa estimava um aumento de 10% no lucro antes de impostos e uma elevação de 15% no lucro líquido do ano cheio, em linha com a tendência registrada no primeiro semestre.

A companhia, que viu suas ações caírem 29% em três dias devido aos temores de queda de consumo e de viagens internacionais por causa da tragédia nos EUA, também anunciou que está preparando medidas para cortar custos e reduzir investimentos.

O lucro operacional da Accor subiu 9% no primeiro semestre e somou 355 milhões de euros (US$ 328,1 milhões), em comparação aos 326 milhões de euros de um ano atrás.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página