Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2001 - 11h31

Inflação deste ano é mais favorável que as expectativas, diz Fraga

Publicidade

SANDRA MANFRINI
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, afirmou que as projeções do governo para a inflação deste ano, que devem constar de relatório a ser divulgado na próxima semana, serão "um pouco mais favoráveis" que as últimas expectativas do mercado.

Fraga se referiu ao resultado da última pesquisa feita com bancos onde a previsão era de que a taxa de inflação de 2001, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Ampliado), seria de 6,48% e em 2002, de 4,5%.

O presidente do BC afirmou que a economia brasileira está vivendo um período de adaptação por causa dos últimos cinco "choques" que abalaram o cenário: instabilidade da política brasileira, crise da Argentina, desaceleração da economia mundial, racionamento de energia e os últimos ataques terroristas aos Estados Unidos.

"São choques negativos que já dariam bastante problema se fossem isolados", afirmou Fraga que está participando de reunião conjunta de seis comissões da Câmara e Senado para prestar contas da atuação do BC no primeiro semestre deste ano.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página