Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2001 - 16h22

G-7 se reúne em Washington no final de outubro

Publicidade

da Reuters

O presidente do Bundesbank (banco central alemão) e membro do BCE (Banco Central Europeu), Ernst Welteke, disse hoje acreditar que a reunião dos ministros das Finanças do G7 irá ocorrer na cidade de Washington no começo de outubro.

Welteke dirigiu-se aos repórteres após a reunião dos ministros das Finanças da União Européia (UE), na qual o assunto predominante foi o impacto econômico dos ataques terroristas aos EUA.

Indagado sobre a questão, o presidente afirmou que as condições fundamentais da economia nos Estados Unidos, na Alemanha e na Europa como um todo não mudaram. "Não sabemos, no entanto, qual será o impacto psicológico dos ataques'', disse.

Welteke afirmou ser importante que os parlamentares façam "tudo para restaurar a confiança'' nos mercados financeiros e no público em geral.

A reunião do G7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo) fora inicialmente marcada para ocorrer no dia 28 de setembro, em Washington, antes do encontro anual entre o Banco Mundial (Bird) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Outra fonte monetária da UE afirmou ainda que a remarcação da data da reunião do G7 provavelmente anteciparia uma igual remarcação do comitê de política financeira do FMI.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página