Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2001 - 18h35

G7 terá reunião em Washington no início de outubro

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Bundesbank (banco central alemão) e membro do BCE (Banco Central Europeu), Ernst Welteke, disse hoje acreditar que a reunião dos ministros das Finanças do G7 irá ocorrer na cidade de Washington no começo de outubro.

Welteke dirigiu-se aos repórteres após a reunião dos ministros das Finanças da União Européia (UE), na qual o assunto predominante foi o impacto econômico dos ataques terroristas aos EUA.

Indagado sobre a questão, o presidente afirmou que as condições fundamentais da economia nos Estados Unidos, na Alemanha e na Europa como um todo não mudaram. "Não sabemos, no entanto, qual será o impacto psicológico dos ataques", disse.

Welteke afirmou ser importante que os parlamentares façam "tudo para restaurar a confiança" nos mercados financeiros e no público em geral.
A reunião do G7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo) fora inicialmente marcada para ocorrer no dia 28 de setembro, em Washington, antes do encontro anual entre o Banco Mundial (Bird) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Outra fonte monetária da UE afirmou ainda que a remarcação da data da reunião do G7 provavelmente anteciparia uma igual remarcação do comitê de política financeira do FMI.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página