Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2001 - 13h43

Bolsas de Nova York ampliam alta no início da tarde

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O mercado acionário norte-americano continua ampliando os ganhos registrados desde a abertura do pregão. Os investidores estão tentando recuperar as perdas da última semana, quando as Bolsas americanas e européias bateram recordes de desvalorização.

Às 13h30, a Bolsa eletrônica Nasdaq, que reúne as principais empresas de tecnologia, subia 5,07% influenciada principalmente pelas ações da Intel, que têm alta de 10,16%, Oracle (+14,22), Sun Microsystems, com alta de 12,81% e JDS Uniphase, cujos papéis sobem 15,49%.

Na Bolsa de Valores de Nova York, o índice Dow Jones opera em alta de 4,27% e o S&P-500 tem valorização de 3,69%, voltando a operar acima dos 1.000 pontos. Os papéis das são os que lideram os ganhos.

Europa

A recuperação do mercado acionário atingiu também as Bolsas européias, que fecharam com fortes valorizações puxadas principalmente pelos setores de seguros e aviação.

Hoje, a Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido tomou medidas para que as companhias de seguros de vida do país não sejam forçadas a vender ações para deixar suas contas de acordo com as exigências de reservas existentes. Além disso, a União Européia prometeu garantias para as companhias aéreas depois dos ataques terroristas nos EUA.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página