Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2007 - 18h08

Lenovo diz estar em negociação para comprar a Packard Bell

Publicidade

da Folha Online
com Reuters

A chinesa Lenovo -- terceira maior fabricante de computadores do mundo -- disse nesta terça-feira estar em conversações exclusivas para comprar a concorrente Packard Bell.

Enquanto o acordo definitivo não sai, a Lenovo informa que trabalha com os órgãos de governo "na preparação para participar das negociações definitivas para tal aquisição". Porém, a empresa informa que o acordo pode não se materializar.

A Packard Bell possui uma forte participação na venda de computadores na Europa -- é a terceira maior neste mercado --, o que a tornava alvo tanto da Lenovo como de sua principal rival, a taiwanesa Acer.

A Acer informou em abril que planejava comprar uma fabricante de computadores pessoais "de três a cinco meses" para ampliar sua participação global no setor. Na ocasião não quiseram informar qual era o alvo da aquisição, mas especulou-se que se tratava da Packard Bell.

Lenovo e Acer atualmente brigam pela posição de terceira maior fabricante de computadores do mundo, atrás da Hewlett-Packard (HP) e da Dell.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página