Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2001 - 12h48

Ministros do G-7 marcam reunião para 6 de outubro em Washington

Publicidade

da Reuters

O ministro das Finanças do Japão, Masajuro Shiokawa, afirmou hoje que os ministros das Finanças do G-7 (grupo dos sete países mais industrializados) concordaram, durante uma conferência telefônica nesta manhã, marcar para 6 de outubro uma reunião em Washington.

Ele também disse que os ministros concordaram em cooperar na caça ao dinheiro de ''grupos terroristas'', acrescentando que eles acertaram a cooperação para congelar os ativos em poder de tais grupos.

''Nós discutimos, principalmente, a prevenção de que recursos cheguem a grupos terroristas, e trocamos pontos de vista sobre a questão'', disse Shiokawa.

Segundo ele, autoridades dos ministérios das Finanças do G-7 estão finalizando um comunicado após a conferência telefônica, que será divulgado mais tarde.

Shiokawa disse que o secretário do Tesouro dos EUA, Paul O'Neill, afirmou que os fundamentos da economia de seu país não são ruins, acrescentando que a recuperação dos ataques de 11 de setembro será mais rápida do que muitos pensam. Shiokawa disse ainda que o Japão continuará tentando alcançar a estabilidade nos mercados de câmbio.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página