Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2001 - 17h46

Bolsas de Nova York fecham em alta pelo segundo dia consecutivo

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O mercado acionário norte-americano fechou o pregão de hoje em alta depois de apresentar muita volatilidade durante o dia.

Os resultados corporativos de algumas empresas e os rumores de que o governo dos EUA está estudando um pacote de reativação para a economia ajudaram na recuperação dos principais indicadores.

Na Bolsa de Valores de Nova York, o índice Dow Jones fechou em alta de 0,65%, somando 8.659,97 pontos, seguido pelo S&P-500, que subiu 0,88%, para 1.012,27 pontos.

A Bolsa eletrônica Nasdaq também registrou valorização de 0,15%, totalizando 1.501,64 pontos.

A confirmação de que o grupo Coca-Cola cumprirá seus objetivos de lucro para 2001 foi uma das principais notícias corporativas do dia. O grupo informou que o crescimento do volume de vendas será de 4% a 5%, tanto para o terceiro trimestre, como para o exercício anual.

Além dessa notícia, matéria veiculada hoje na edição eletrônica do jornal New York Times afirma que o Comitê de Finanças do Senado norte-americano analisa um pacote de US$ 100 bilhões proposto pelo governo para estimular a recuperação da economia.

Membros do parlamento, o presidente do Fed, Alan Greenspan, e o ex-secretário do Tesouro norte-americano, Robert Rubin, estiveram reunidos hoje para estudar a proposta.

No entanto, os investidores continuam apreensivos com relação ao rumo da economia dos EUA, principalmente depois que do índice de confiança do consumidor ter registrado forte queda no mês de setembro. O consumo é responsável por mais de 60% do PIB (produto interno bruto) dos EUA.

O indicador, medido pelo Conference Board, recuou para 97,6 pontos no mês. Os analistas esperavam queda para 102 pontos.

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página