Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2001 - 11h03

Nasdaq tem queda de 0,43%; Dow Jones recua 0,49%

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

Os principais indicadores do mercado acionário norte-americano iniciaram o pregão de hoje com valorização mas reverteram logo após a abertura e, às 10h50, operavam em queda.

Na Bolsa de Valores de Nova York, o índice Dow Jones tem desvalorização de 0,49%, somando 8.617,76 pontos. O S&P-500, ao contrário, opera em alta de 0,63%, para 1.018,6 pontos. A Bolsa eletrônica Nasdaq recua 0,43%, totalizando 1.495,15 pontos.

Alguns setores centram as atenções de hoje do mercado norte-americano. Entre as companhias aéreas, a expectativa é com relação ao anúncio do número de demissões da Delta Airlines. A companhia irá realizar uma coletiva hoje pela manhã para divulgar os cortes de postos de trabalho. Alguns analistas acreditam que o número de demissões pode chegar a 12 mil.

No setor de tecnologia, as ações da Advanced Micro Devices estarão entre as mais observadas. Ontem a empresa anunciou que pretende fechar duas fábricas e demitir 15% da sua força total de trabalho devido à queda na demanda e ao aumento das competições de preço com a Intel.

Entre as empresas da velha economia, a Goodyear, maior fabricante de pneus dos Estados Unidos, advertiu que o lucro do terceiro trimestre será menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Além disso, duas grandes empresas do setor financeiro, Goldman Sachs e Bear Stern, divulgaram queda no lucro do terceiro trimestre fiscal. A boa notícia é que os resultados ficaram dentro das expectativas dos analistas.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página