Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2001 - 12h32

Delta Airlines vai demitir 13 mil funcionários

Publicidade

da Folha Online

A Delta Airlines, a terceira maior companhia aérea dos EUA, anunciou hoje que irá demitir 13 mil funcionários ou 15% do total de seus postos de trabalho. A notícia foi anunciada há pouco pela empresa em coletiva de imprensa.

A medida faz parte dos planos da companhia para tentar recuperar as perdas registradas depois dos atentados terroristas que atingiram os EUA no último dia 11.

A companhia também irá reduzir o número de vôos em 15%, incluindo 50% das operações da Delta Express, que opera principalmente no mercado de turismo de férias na Flórida.

Segundo o comunicado da empresa, a Delta irá oferecer a seus funcionários seis tipos diferentes de propostas para um programa de demissões voluntárias que terá cinco anos de duração.

A companhia afirmou esperar que o programa de demissões voluntárias consiga suprir grande parte da projeção de demissões, evitando que haja um grande número de demissões sem justa causa.

Desde o dia 11, seis das principais companhias aéreas dos EUA anunciaram corte de funcionários e redução do número de vôos como consequência das perdas registradas após os atentados terroristas. O número de demissões no setor aéreo norte-americano já ultrapassa os 100 mil empregos.

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página