Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2007 - 19h44

Polícia desmonta esquema de lavagem de dinheiro em MG

Publicidade

da Folha Online

Policiais civis, militares e federais, além de integrantes do Ministério Público e da Receita Estadual, prenderam nesta terça-feira (14) sete pessoas na chamada "Operação Zebu", de combate a crimes fiscais no Pontal do Triângulo Mineiro. A operação continua na quarta, já que ainda há mandados a cumprir.

A ação conjunta resultou ainda na apreensão de 22 caminhões de diversas marcas, R$ 239 mil em cheques, 47 vacas, 27 bois, dois búfalos, uma escavadeira, um cavalo mecânico, uma lancha, um motor de popa, quatro semi-reboques, sete veículos automóveis e caminhonetes, uma motoneta e 17 computadores, além de CDs, DVDs, disquetes e centenas de documentos.

Segundo a polícia, foram vistoriadas as empresas Frigorífico Diamante do Pontal, Frigorífico Califórnia, Frigoli e Frigorio, Transbarbo Logística e Distribuição Ltda, Lima Advocacia e Assessoria Jurídica e Escritório Contábil, todas localizadas em Ituiutaba.

As investigações de crimes fiscais tiveram início há dois meses, por fiscais da Receita Estadual e o Ministério Público local.

Estão sob prisão temporária Ronaldo Alves Barbosa, empresário e advogado, sócio-proprietário do Frigorífico Diamante do Pontal; Beatriz Gomes Vilela, professora e empresária, mulher do sócio-proprietário Roberto Alves Barbosa, que está foragido; Christine Junqueira Borges, empresária; Auro José de Freitas Ferreira, técnico agrícola; Élvio Alves Taveira, comerciante; e, Nívea Fernandes de Lima Machado, advogada.

Durante as diligências, foi autuado em flagrante Thiago Ferreira de Paula, filho do advogado e proprietário de Escritório Contábil, Saul Ferreira de Paula, que estava com uma arma Bereta cal. 6.35 mm.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página