Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2001 - 12h36

Bolsas recuam com expectativa de aumento do desemprego nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Os investidores continuam pessimistas com a recuperação da economia norte-americana nos próximos meses. Nem mesmo a expectativa de um novo corte de juros nos Estados Unidos na próxima semana estimulou o mercado a comprar ações.

A Bolsa de Valores de Nova York operava em baixa de 0,64% no índice Dow Jones pouco antes das 12h30 (horário de Brasília). A Bolsa eletrônica Nasdaq tem baixa de 2,32%.

O Departamento de Trabalho dos EUA divulgou hoje que o número de pedidos de auxílio-desemprego dos EUA subiu em 58.000 na semana passada e somou 450 mil. Em agosto, o desemprego norte-americano chegou a 4,9% da PEA. Foi a maior taxa dos últimos quatro anos. Para setembro, a expectativa é que o índice possa chegar a 5%.

Trata-se do maior patamar do pedido desse benefício em nove anos. Os números já refletem o impacto dos atentados terroristas na economia e são um indício seguro de que aumentou o desemprego no país.

Ontem, a Bolsa de Nova York fechou em baixa após dois pregões consecutivos em alta. Na Bolsa de Valores de Nova York, o índice Dow Jones fechou em queda de 1,07% e S&P-500 teve desvalorização de 0,52%.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página