Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2001 - 15h10

Barril do petróleo sobe 1,65% em NY e recua 0,87% em Londres

Publicidade

da Folha Online

O preço do barril do petróleo apresenta volatilidade hoje no mercado internacional. Em Londres, o barril tipo Brent é negociado a US$ 22,80, queda de 0,87%, enquanto em Nova York, o barril do óleo cru (light sweet crude oil) sobe 1,65%, para US$ 22,75.

Hoje, a Opep (Organização dos Países Produtores de Petróleo) anunciou que manterá seus níveis de produção atuais, a menos que ocorra 'uma mudança dramática no nível de preços''. A afirmação foi dada pelo secretário-geral da organização, o venezuelano Alí Rodríguez.

Desde ontem, os ministros do cartel estavam reunidos em Viena, na Áustria, para decidir se fariam ou não alterações no patamar de produção para conter a forte queda do preço do petróleo registrada nos últimos dias. A decisão deveria ter sido anunciada ontem, mas foi adiada devido as divergências entre os integrantes do grupo.

A próxima reunião oficial será no dia 14 de novembro, mas a Opep, no entanto, pode adotar qualquer tipo de medida em relação a sua produção antes dessa data, enfatizou Rodríguez à imprensa.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página