Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2001 - 12h46

Sony e NEC reduzem projeções de resultados após ataques aos EUA

Publicidade

da Reuters

Duas das maiores fabricantes de eletrônicos do Japão anunciaram cortes em suas estimativas de resultados financeiros hoje, em decorrência dos ataques terroristas contra os Estados Unidos no último dia 11.

A Sony Corp, maior fabricante mundial de equipamentos audiovisuais, baixou sua estimativa de lucro líquido no atual ano fiscal, que termina em março, para 10 bilhões de ienes (US$ 83,55 milhões), comparado com uma projeção de 90 bilhões de ienes feita há apenas dois meses.

Poucas horas antes, a NEC Corp, terceira maior fabricante mundial de chips e líder em equipamentos para comunicações, anunciou que elevou sua expectativa de prejuízo líquido no ano fiscal 2001/02 de 65 bilhões de ienes para 150 bilhões de ienes.

''Acho que agora estamos em um mundo totalmente diferente do que estávamos antes do dia 11 de setembro'', disse em uma conferência, Nobuyuki Idei, presidente-executivo da Sony.

Para o gerente-geral da Nissay Asset Management, Hiroaki Muto, 'o mercado agora está levando em conta uma recuperação para a economia dos EUA''. No entanto, ele explica que 'o problema é não haver um consenso claro de quando a economia norte-americana vai se recuperar.''

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página