País criou mais de 1,2 milhão de empregos até julho, diz ministro
da Agência Brasil
O Brasil criou de janeiro a julho deste ano 1,222 milhão de empregos formais, praticamente o mesmo número de postos de trabalho com carteira assinada criados durante todo o ano passado. A informação foi dada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O número oficial ainda será divulgado.
Na avaliação do ministro, a crise que afeta os principais mercados internacionais não deverá influenciar no desempenho da economia brasileira e nem no mercado de trabalho do país.
"Nós já estamos batendo um novo recorde na geração de novos postos de trabalho. São 1,222 milhão de novos empregos formais até o mês de julho, no mínimo. Esse número poderá ser ainda maior, o que significa que nós já atingimos o mesmo número de empregos gerados ao longo de 2006, que foi de cerca de 1,230 milhão a 1,240 milhão de empregos, segundo dados do Caged", disse.
O ministro Carlos Lupi afirmou que pode haver um novo recorde na geração de empregos formais, embora tenha reduzido a previsão inicial. "Vamos bater o recorde de 2004 e gerar entre 1,55 milhão a 1,6 milhão. Em 2004 foram gerados 1,523 milhão de novos postos de trabalho".
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

