Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2001 - 19h24

Barclays Capital sugere fuga do risco Argentina e Brasil

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A agência Barclays Capital recomendou hoje aos investidores que evitassem os papéis argentinos e brasileiros. A sugestão da agência foi que os papéis fossem substituídos pelos poloneses, sul-coreanos e russos.

De acordo com a Barclays, a incerteza com as eleições legislativas argentinas e o impacto da resposta norte-americana aos ataques terroristas de 11 de setembro tornam os dois países _já bastante vulneráveis_ arriscados e não-recomendáveis.

"O quadro técnico continua relativamente positivo, dado o mercado em forte baixa de países que ainda são bons receptores de investimentos", disse a agência, em nota divulgada ontem. "Ainda assim, a incerteza da eleição argentina e a resposta dos EUA aos ataques terroristas tornam válido um 'entrincheiramento' em uma posição defensiva."

A nota da Barclays mencionou a fraqueza do real, mas de acordo com a agência, é a Argentina a maior preocupação, hoje, entre os mercados emergentes.

Esses mercados proporcionaram em setembro o segundo pior retorno financeiro desde 1998, como reflexo da corrida dos investidores para portos seguros, como os títulos do Tesouro norte-americano, segundo a Barclays.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página