Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2001 - 16h37

Telefónica de España deve reduzir investimentos em 2002

Publicidade

GABRIELLA ESPER
da Folha Online

A Telefónica de España deverá reduzir seus investimentos em 2002. No Brasil, porém, a Telefônica ainda estuda o percentual da redução de investimentos para o próximo ano.

Segundo o diretor do grupo espanhol, Fernando Abril-Martorell, a Telefónica pretende reduzir em 7% os investimentos este ano, para até US$ 8,5 milhões, e entre 12% e 15% em 2002. A informação está na edição on-line do jornal espanhol "Expansión".

O grupo brasileiro Telefônica, no entanto, espera as definições da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) sobre a atuação em telefonia fixa fora de sua área de atuação para definir os investimentos.

A Telefônica foi a primeira operadora brasileira a cumprir todas as metas de universalização determinadas pela Anatel. O prazo final para o cumprimento do plano de antecipação das metas de 2003 para este ano é dia 31 de dezembro.

A antecipação das metas é o primeiro passo para as empresas que pretendem entrar no mercado aberto, quando será possível para elas atuar fora dos seus mercados e prestar serviços de DDD e DDI em todo o país.

Segundo o "Expansión", o diretor da Telefónica anunciou a redução de investimentos em uma conferência para analistas em Nova York.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página