Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2007 - 12h03

Após batalha judicial, Starbucks abre primeira cafeteria na Rússia

Publicidade

da Folha Online

A rede americana de cafeterias Starbucks inaugurou nesta quinta-feira sua primeira loja na Rússia, após uma longa batalha judicial sobre a utilização dos direitos de sua marca no país.

"A primeira loja abre hoje em um centro comercial situado no subúrbio de Moscou", informou Carol Pucik, uma porta-voz do grupo.

Uma segunda loja será inaugurada ainda este ano na Stary Arbat, uma famosa rua de pedestres do centro histórico de Moscou, segundo um comunicado do grupo. A franquia foi atribuída ao grupo kuwaitiano Alshaya.

A Starbucks faz assim sua estréia em um mercado já muito disputado pelas redes russas Coffee House, que possui 163 cafés em Moscou, e Chokoladnitsa, que tem 140, segundo o jornal russo "Vedomosti".

O grupo Starbucks venceu no ano passado uma longa batalha judicial contra um advogado moscovita que pretendia ser proprietário dos direitos da marca e pensava em revendê-los ao grupo.

"Possuímos nossa própria marca na Rússia, como em todos os cantos do mundo", disse Pucik.

A Starbucks, cuja sede fica em Seattle, noroeste dos Estados Unidos, conta com mais de 13 mil cafés em 40 países, incluindo o Brasil. No mês passado, a Starbucks divulgou crescimento de 8,8% em seu lucro líquido no terceiro trimestre fiscal da empresa.

Com informações da France Presse, na Rússia

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página