Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2001 - 11h56

Mercado europeu opera em queda; setor de defesa tem desvalorização

Publicidade

ELAINE COTTA*
da Folha Online

Os principais indicadores do mercado acionário europeu continuam registrando desvalorização no pregão de hoje. As incertezas sobre o futuro da economia mundial continuam preocupando os investidores, que se mostram ainda mais apreensivos depois dos ataques dos EUA ao Afeganistão.

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE tem desvalorização de 1,04%, somando 4.983,6 pontos. Em Paris, o CAC-40 recua 0,93%, para 4.126,16 pontos. O Xetra-DAX, da Bolsa de Frankfurt, declina 0,68%, para 4.457,04 pontos.

O Ibex-35, da Bolsa de Madri, opera em queda de 1,08%, somando 7.091,9 pontos, e o MIB-30, de Milão, tem desvalorização de 0,8%, para 29.241 pontos.

Entre as ações que mais são impactadas pelo pessimismo, estão as dos setores de defesa e da indústria aeroespacial.

A britânica BAE Systems, grande fornecedora do Departamento de Defesa dos EUA tem queda de 0,86%. A ação da companhia estava entre as que mais valorizadas desde os ataques do dia 11 de setembro.

Os títulos da segunda maior companhia de defesa européia, a francesa Thales têm queda de 1,05%. A Thales é especializada em sistemas informatizados de guerra e analistas esperavam que ela se beneficiasse da retaliação norte-americana. A Thales também é um grande fornecedor do governo britânico, aliado dos EUA na ofensiva militar.

*Com agências internacionais.

Leia mais no especial sobre os ataques ao Afeganistão
Leia mais no especial sobre Taleban
Leia mais no especial sobre Paquistão
Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página