Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2001 - 11h54

Atentados fazem vendas no varejo recuar nos EUA

Publicidade

da Reuters

As vendas no varejo nos Estados Unidos caíram fortemente durante o período de cinco semanas encerrado em 6 de outubro.

A retração no consumo foi verificada após os ataques terroristas contra os EUA, segundo divulgou hoje o Instinet Research, em seu índice semanal Redbook de vendas no varejo.

A pesquisa inclui as lojas de departamento, descontos e de rede, e cobre o período constituído pelas duas semanas anteriores e as três semanas posteriores aos ataques terroristas de 11 de setembro.

O índice Redbook caiu 2,5% no período, na comparação com agosto. O resultado foi ligeiramente inferior aos 2,3% registrados nas primeiras quatro semanas.

Em relação ao mesmo período de 2000, o índice recuou 0,2%, a mesma taxa de declínio registrada na semana anterior.

''Muitos varejistas sofreram o impacto dos trágicos eventos ocorridos em 11 de setembro, em razão do efeito provocado sobre a confiança do consumidor'', disse o Redbook.

Leia mais:
  • Conheça as armas usadas no ataque

  • Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão

  • Entenda o que é o Taleban

  • Saiba mais sobre o Paquistão

  • Veja os reflexos da guerra na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página