Publicidade
Publicidade
09/10/2001
-
11h54
da Reuters
As vendas no varejo nos Estados Unidos caíram fortemente durante o período de cinco semanas encerrado em 6 de outubro.
A retração no consumo foi verificada após os ataques terroristas contra os EUA, segundo divulgou hoje o Instinet Research, em seu índice semanal Redbook de vendas no varejo.
A pesquisa inclui as lojas de departamento, descontos e de rede, e cobre o período constituído pelas duas semanas anteriores e as três semanas posteriores aos ataques terroristas de 11 de setembro.
O índice Redbook caiu 2,5% no período, na comparação com agosto. O resultado foi ligeiramente inferior aos 2,3% registrados nas primeiras quatro semanas.
Em relação ao mesmo período de 2000, o índice recuou 0,2%, a mesma taxa de declínio registrada na semana anterior.
''Muitos varejistas sofreram o impacto dos trágicos eventos ocorridos em 11 de setembro, em razão do efeito provocado sobre a confiança do consumidor'', disse o Redbook.
Leia mais:
Conheça as armas usadas no ataque
Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão
Entenda o que é o Taleban
Saiba mais sobre o Paquistão
Veja os reflexos da guerra na economia
Atentados fazem vendas no varejo recuar nos EUA
Publicidade
As vendas no varejo nos Estados Unidos caíram fortemente durante o período de cinco semanas encerrado em 6 de outubro.
A retração no consumo foi verificada após os ataques terroristas contra os EUA, segundo divulgou hoje o Instinet Research, em seu índice semanal Redbook de vendas no varejo.
A pesquisa inclui as lojas de departamento, descontos e de rede, e cobre o período constituído pelas duas semanas anteriores e as três semanas posteriores aos ataques terroristas de 11 de setembro.
O índice Redbook caiu 2,5% no período, na comparação com agosto. O resultado foi ligeiramente inferior aos 2,3% registrados nas primeiras quatro semanas.
Em relação ao mesmo período de 2000, o índice recuou 0,2%, a mesma taxa de declínio registrada na semana anterior.
''Muitos varejistas sofreram o impacto dos trágicos eventos ocorridos em 11 de setembro, em razão do efeito provocado sobre a confiança do consumidor'', disse o Redbook.
Leia mais:
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice