Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2007 - 19h28

Vendas na internet devem crescer 35% no Dia das Crianças

Publicidade

da Folha Online

O período de vendas do varejo eletrônico para o Dia das Crianças, que vai de 28 de setembro a 12 de outubro, deve superar o faturamento do ano passado. Segundo levantamento da e-bit, empresa de informações sobre o comércio eletrônico, as lojas virtuais, às vésperas da data comemorativa, devem ter um crescimento de 35%, com faturamento aproximado de R$ 264 milhões em comparação aos R$ 196 milhões atingidos em 2006.

Na lista de produtos mais vendidos, eletrônicos, itens de informática, games e MP4 prometem estar entre os presentes preferidos pelas crianças neste ano, à frente dos brinquedos. Para a e-bit, isso "reflete o novo desejo de consumo da geração high-tech".

Ainda de acordo com a pesquisa, devem continuar no topo da lista de mais os livros --que se mantêm em primeiro lugar no ranking há pelo menos um ano e meio. Já para o segmento de Títulos de CDs, DVDs e vídeos, a tendência é que as vendas continuem caindo --devido ao aumento do uso de formatos digitais.

"A expectativa da entrada de novos internautas em virtude da alavancagem de vendas de computadores e uso de banda larga trazem otimismo para o setor, pois significará mais consumidores virtuais. Continuamos com a boa maré do e-commerce para os próximos anos", afirmou Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

Seguindo a tendência de maior gasto nas lojas virtuais pelos internautas, registrada no primeiro semestre de 2007, a expectativa é de que para a data comemorativa haja um aumento de 3% no tíquete médio em relação a 2006. Isso resulta num valor aproximado de R$ 300 --em 2006 esse valor era R$ 293,00--, mesmo com deflação de 1,92% no canal web, conforme levantado pelo índice e-flation do Provar (Programa de Administração do Varejo da USP e o Canal Varejo).

Já as lojas em shopping esperam crescimento entre 8% e 10% no Dia das Crianças, segundo pesquisa dibvulgada nesta terça-feira pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página