Cai número de cheques devolvidos e títulos protestados
da Folha Online
O total de cheques devolvidos somou 2,056 milhões de unidades em setembro, número 15,98% inferior ao registrado em agosto e 23,31% menor que o contabilizado em setembro do ano passado. Os números fazem parte de levantamento da Equifax, empresa de análise de crédito.
Segundo Alcides Leite, coordenador da Equifax, a queda pode ser explicada por, entre outros motivos (inflação mais baixa, juros menores), pelo "crescimento do número de operações de pagamento eletrônico".
A Equifax também registrou queda no total de títulos protestados. Em setembro, foram registrados 610.183 protestos, o que representa um decréscimo de 15,48% se comparado aos números de agosto. Também significa uma retração de 8,20% sobre os números registrados em setembro do ano passado.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br
Leia mais
- Inadimplência com cheques recua em 2007, indica Serasa
- Telecheque vê alta em frequência de cheques honrados
- Juros bancários têm leve queda em agosto, aponta Procon-SP
- IGP-10 desacelera em outubro e sobe 1,07%, informa FGV
- Livro ensina famílias a organizar o orçamento da casa
Especial

