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18/10/2007 - 08h49

Vendas da Nestlé crescem 9% nos nove primeiros meses do ano

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da Efe, em Genebra

As vendas da gigante dos alimentos Nestlé totalizaram 78,71 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 67,19 bilhões) nos nove primeiros meses do ano, o que representa um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O grupo suíço divulgou hoje os resultados de suas vendas desde o começo do ano, período no qual registrou um crescimento orgânico acima dos 7,2% previstos.

O presidente da companhia, Peter Brabeck-Letmathe, avaliou os resultados em comunicado e comemorou o fato de o crescimento ter sido mantido "apesar do aumento dos custos das matérias-primas".

Por isso, afirmou que a companhia obterá "um crescimento orgânico superior às previsões e uma considerável margem de melhora para 2007".

Entre os fatores que permitiram esses progressos, Brabeck-Letmathe destaca o câmbio de divisas, que contribuiu para um aumento de 0,9% no faturamento, a mesma porcentagem fornecida pelas recentes aquisições.

Por regiões, o grupo registrou um crescimento orgânico de 2,5% na Europa, 7,5% nas Américas e 8,7% na Ásia, Oceania e África.

A companhia atribuiu os bons resultados aos aumentos dos preços para compensar a alta dos custos das matérias-primas, principalmente o leite.

A divisão de Alimentação e Bebidas --que inclui a Nestlé Waters, a Nestlé Nutrição e a Nespresso, entre outras-- teve um crescimento orgânico de 6,8%, graças a um crescimento interno real de 4,2% e a um aumento dos preços de 2,6%.

Só o segmento de Nutrição faturou 5,745 bilhões de francos suíços (US$ 4,904 bilhões), o que representa um aumento considerável de 32,1% em relação ao mesmo período de 2006.

Já a divisão de Águas registrou vendas de 8,242 bilhões de francos suíços (US$ 7,036 bilhões), o que representa uma alta de 9,1%, enquanto a de Refrescos e Bebidas Energéticas alcançou os 12,849 bilhões de francos (US$ 10,969 bilhões), um aumento de 9,67%.

Quanto aos produtos farmacêuticos, a empresa arrecadou 5,474 bilhões de francos suíços (US$ 4,673 bilhões) nos nove primeiros meses do ano, o que representa um aumento de 9,4%.

O grupo, com sede em Vevey, anunciou ainda a nomeação do atual diretor financeiro, Paul Polman, como novo diretor da Zona América, em substituição a Paul Bulcke, recentemente escolhido pelo Conselho Administrativo como futuro executivo-chefe.

O cargo deixado por Polman será ocupado por James Singh, atual diretor do departamento de Aquisições e Desenvolvimento, anunciou a Nestlé.

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