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Funcionário de agência PNX trabalha sem saber se está demitido
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GABRIELA MANZINI
da Folha Online
Um funcionário de uma das agências de viagens da rede PNX, que pertence ao mesmo grupo da BRA, falou à reportagem da Folha Online, sob condição de anonimato, que trabalha sem saber se está demitido. Hoje, a companhia aérea pediu à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a suspensão de todos os seus vôos e anunciou o afastamento de 1.100 funcionários --a empresa evitar falar em "demissão".
"Hoje a gente ficou surpreso porque teve só uma nota oficial de que, temporariamente, os vôos estão suspensos. Não teve uma coisa 'a gente vai fechar, amanhã não venham', não teve nada disso. A gente não tem acesso ao sistema e a gente não sabe se amanhã a gente estará aqui, simplesmente. No caso dos funcionários diretos da BRA --funcionários de aeroporto, comissários-- a gente sabe que foram dispensados."
De acordo com o funcionário, o sistema da agência apagou todas as reservas de vôos da BRA ainda na sexta-feira (2). Ele afirmou que a agência só abriu no final de semana porque "não tem nada oficial, a gente não pode fechar [as portas]".
O funcionário confirma que o número disponibilizado pela BRA está quase permanentemente ocupado; que o site na internet está fora do ar; e que não há orientações de como proceder, por exemplo, com pagamentos de parcelas com vencimentos futuros.
"Quando a gente consegue logar [acessar] no sistema, é como se não tivesse vaga no vôo. Tem os números dos vôos e, em alguns casos, têm as tarifas, mas não dá pra vender."
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