Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2007 - 20h10

Venda maciça de conversores para TV Digital só ocorrerá em 2008

Publicidade

LORENNA RODRIGUES
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão), Daniel Slaviero, disse nesta quarta-feira que a venda maciça de conversores para a televisão digital só deverá ocorrer a partir do primeiro semestre do ano que vem. Ele ressaltou que, com as vendas, o preço do produto deve cair, a exemplo do que ocorreu com eletrodomésticos como o DVD.

"Teremos alguns conversores a partir de dezembro, mas o setor acredita que a partir do primeiro semestre de 2008 é que terá a grande e maciça penetração do set top box (conversor) no Brasil", disse.

Governo e indústrias divergem do preço inicial do conversor. Para o Ministério das Comunicações, o valor mínimo deverá ser de R$ 250, enquanto para os produtores será de R$ 700. Para Slaviero, a questão não é relevante, já que, com o ganho de escala, o preço diminuirá.

"A grande penetração será na hora que as grandes empresas de varejo começarem a vender a um preço acessível e com financiamento para esse tipo de eletrônicos", afirmou.

Slaviero e representantes das emissoras de televisão participaram nesta quarta-feira de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No encontro, eles entregaram a Lula um convite para que ele participe da cerimônia oficial que marcará o início das transmissões digitais em São Paulo, no dia 2 de dezembro. Todas as emissoras transmitirão a mesma programação especialmente para o lançamento, a partir das 19h.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
J. R. (1032) 11/10/2009 08h18
J. R. (1032) 11/10/2009 08h18
=====================================================================
Parabéns à Argentina pela nova lei das telecomunicações, reservando 2/3 do espaço para a educação. Nossos vizinhos estão avançando mais rapidamente nas leis do que nós, preocupados em fazer CPI´s eleitoreiras e esquecendo das reformas necessárias ao país.
=====================================================================
sem opinião
avalie fechar
Alexandre A Marques (29) 26/11/2008 15h42
Alexandre A Marques (29) 26/11/2008 15h42
no brasil ocorre a malandragem da tv também produzir.
uma coisa é transmitir outra é produzir conteudo.
isso já era para ter sido modificado a muito tempo.
que pena eu tenho de nós.
pelo menos, nao assisto tv aberta a muuuito anos, assino tv e banda larga, uso o computador desde os primordios, sou um leigo em assunto televisivo, ainda bem. ironico é que fico sabendo das coisa antes.
1 opinião
avalie fechar
marxy martinuzo (8) 26/11/2008 12h48
marxy martinuzo (8) 26/11/2008 12h48
Não aguento mais comercial... tudo bem que a tv aberta vive disso, mas e os canais fechados, o absurdo de mensalidades por um monte de canais inúteis ja não é suficiente? é muita propaganda e pouca programação, até os canais de filme só sabem reprisar, nada de novo... Abaixo os canais. Depois não compreendem porque a internet esta tirando a audiencia da TV. Desculpem o desabafo, mas eu só uso a TV pra assistir filmes em DVD..informação não falta na net, revistas e jornais...que tem muita propaganda tb...mas é só virar a página... 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (94)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página