Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2007 - 15h15

Scottish & Newcastle rejeita nova oferta feita por Carlsberg e Heineken

Publicidade

da Folha Online

A cervejaria britânica Scottish & Newcastle rejeitou nesta quinta-feira a nova oferta feita em conjunto pela Carlsberg e pela Heineken no valor de 7,3 bilhões de libras (cerca de US$ 14,9 bilhões), segundo comunicado enviado pela empresa à Bolsa de Londres.

De acordo com a Scottish & Newcastle, a oferta continua sendo "totalmente inadequada e reduz de forma considerável o valor da força da empresa e de sua posição no mercado".

O presidente da cervejaria, Brian Stewart, assegurou que Carlsberg e Heineken querem comprar "barato" a Scottish & Newcastle.

A proposta apresentada pelo consórcio representa um crescimento de 41% em relação ao preço de seus títulos, um dia antes de começarem os rumores de aquisição, em março passado.

No mês passado, a Scottish & Newcastle já havia rejeitado a oferta --à época, avaliada em 6,8 bilhões de libras, que qualificou de "irrisória". "Essa oferta não solicitada e irrisória é um esforço para obter a carteira de investimentos única da Scottish & Newcastle a um preço de saldo", disse Stewart à época.

A holandesa Heineken passaria a controlar as vendas no Reino Unido, Irlanda, Portugal, Finlândia, Bélgica, EUA e Índia.

Com informações da agência de notícias Efe

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página