Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2007 - 07h44

Empregados da Nike no Vietnã fazem greve por condições de trabalho

Publicidade

da Efe, em Hanói

Mais de 10 mil trabalhadores de uma fábrica da americana Nike no sul do Vietnã entraram em greve para exigir melhores condições e porções maiores de comida, informou hoje uma fonte sindical.

Os empregados da fábrica TaeKwang Vina, 60 quilômetros ao sul de Cidade Ho Chi Minh (antiga Saigon), começaram a greve ontem e permanecem sem trabalhar, segundo Kieu Minh Sinh, porta-voz do sindicato.

"Estamos conversando com os trabalhadores e os chefes da empresa para buscar a causa real da greve e tentar encontrar uma solução", explicou Sinh.

Os grevistas apresentaram uma série de reivindicações, que incluem um período maior de dispensa por razões médicas, férias remuneradas e alimentos de melhor qualidade na cantina, segundo o jornal "Tuoi Tre".

A fábrica foi criada em 1994 com um investimento inicial de US$ 38 milhões e emprega 14 mil pessoas, que produzem exclusivamente calçados esportivos para a Nike.

O setor é o terceira mais importante do país em volume de exportações, atrás do petróleo e da indústria têxtil. O Vietnã obteve, nos 10 primeiros meses de 2007, US$ 3,2 bilhões com exportações de calçados.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página