Publicidade

Dinheiro
29/11/2007 - 15h42

Vendas de casas novas nos EUA aumentam 1,7% em outubro

Publicidade

da Efe, em Washington

As vendas de casas novas nos Estados Unidos aumentaram 1,7% em outubro --menos que o esperado-- e chegaram a um ritmo anual de 728 mil unidades, informou nesta quinta-feira o Departamento de Comércio.

Em setembro, o ritmo anual de vendas tinha sido de 716 mil unidades, o mais baixo em 11 anos, as empreiteiras fizeram as reduções de preços mais fortes em 25 anos.

A maioria dos analistas tinha calculado que em outubro o ritmo de vendas alcançaria 750 mil unidades.

O preço médio da casa nova foi de US$ 217,8 mil em outubro, e caiu 13% em um ano, a maior perda de valor desde 1970.

Nas casas usadas a queda foi maior, pois acumula diminuição de 23,5% desde outubro de 2006, informou ontem o governo.

O colapso dos empréstimos hipotecários de alto risco e as turbulências dos mercados financeiros provavelmente estenderão a recessão do setor imobiliário por boa parte de 2008, segundo os analistas.

Enquanto os preços caem, os despejos de inquilinos aumentaram 94% em outubro em comparação com o mês anterior, revelou nesta quinta-feira a RealtyTrac, uma empresa de informação imobiliária.

No total, foram executadas 224.451 hipotecas no país --o que significa que uma em cada 555 famílias foi obrigada a abandonar a casa, segundo a empresa.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca