Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2001 - 13h41

Companhias aéreas mantêm programação de vôos

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Apesar dos aeroportos de Nova York, nos Estados Unidos, terem sido fechados hoje devido à queda de um Airbus A-300 da American Airlines no bairro do Queens, as companhias aéreas ainda mantêm suas programações de vôo.

A TAM e United Airlines informaram que não devem ser atingidas pela determinação da AFA (Administração Federal de Aviação dos EUA), pois não operam vôos do Brasil para Nova York. No caso da TAM, a ligação com os Estados Unidos é feita por Miami. A United mantém vôos do Brasil para Miami e Chicago. A companhia suspendeu os vôos para Nova York depois dos atentados terroristas de 11 de setembro. Pela programação da United, o vôo para Nova York voltará a ser operado no dia 16 de dezembro.

A Varig -que opera vôos para Nova York- não soube informar ainda se terá de cancelar a programação de hoje. Já a Continental, que faz a ligação do Brasil com os Estados Unidos pelo aeroporto de Newark (New Jersey), também não sabe se terá de cancelar os vôos de hoje. O aeroporto de Newark também foi fechado pela AFA.

O vôo 587 da America Airlines, que caiu por volta das 9h (12h de Brasília) no bairro do Queens (em Nova York), levava 255 pessoas a bordo -246 e nove tripulantes. Ainda não há informações do número de feridos e das causas do acidente com o Airbus A-300, que saiu do aeroporto John F. Kennedy (JFK) e seguia para a República Dominicana.

Um Airbus A-320 comporta entre 150 e 180 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Leia mais no especial Acidentes Aéreos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade