Dinheiro
06/12/2007 - 11h37

Vendas de veículos novos crescem 28,9% até novembro

Publicidade

KAREN CAMACHO
Editora-assistente de Dinheiro da Folha Online

As vendas de veículos novos entre janeiro e novembro deste ano no país atingiram 2,22 milhões de unidades, uma alta de 28,9% sobre o mesmo período de 2006. Apenas em novembro foram 237 mil veículos vendidos, o que representa um acréscimo de 29,7% sobre o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

O aquecimento das vendas internas puxou a alta também na produção. As montadoras no Brasil fabricaram, em novembro, um total de 267,5 mil veículos, um avanço de 20,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em 11 meses já foram produzidas 2,75 milhões de unidades, um aumento de 13,4% sobre o acumulado de janeiro a novembro de 2006.

Já as exportações de veículos e máquinas agrícolas somaram em novembro US$ 1,149 bilhão --elevação de 17,4% ante o mesmo mês do ano passado, mas queda de 14,2% sobre outubro deste ano. No acumulado deste ano, foi exportado o equivalente a US$ 11,9 bilhões, uma alta de 8,2%.

Em volume físico de veículos exportados, as empresas venderam 56.900 veículos em novembro, uma queda de 7,4% sobre novembro de 2006. Em 11 meses, já foram despachados para o exterior 727.248 veículos, um decréscimo de 6,6%.

Os postos de trabalho nas montadoras totalizaram 119.615 vagas em novembro, o que representa um acréscimo de 12,1% sobre o penúltimo mês do ano passado. Apenas em novembro foram gerados 1.015 postos de trabalho. Em 11 meses, a indústria automobilística abriu 13,3 mil novos postos.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
ernani sefton campos (133) 06/11/2009 11h03
ernani sefton campos (133) 06/11/2009 11h03
Este indicador,dos Conservadores, indica que as variaveis da Economia, ainda, não retornaram ao seus pontos de equilíbrio.
Ou seja,a Economia não de estabilizou,gerando desconfiança de investidores,poupadores e assalariados adimplentes. Logo, o recurso, é a Reserva técnica de valores, na poupança, ouro, etc...
Temos, pela frente a incógnita, do ano eleitoral, que se aproxima.Talvez tenhamos nova turbulência,financeira,geradas, pelo Governo.
Aguardemos, com RESERVAS .......
sem opinião
avalie fechar
Eduardo Giorgini (386) 31/10/2009 08h42
Eduardo Giorgini (386) 31/10/2009 08h42
TAIGUARA TAIGUARA e Ricardo , ironizar opniões alheias é uma arma contra a democracia e desrespeito contra a cidadania e contribui para o subdesenvolvimento do país.
Inclusive esse lugar é um forum de opiniões sobre notícias e manchetes, obviamente, pessoas irão comentar sobre elas.
Comentários poderão ser certas, coerentes ou não.
[]s
Eduardo.
4 opiniões
avalie fechar
TAIGUARA TAIGUARA (95) 29/10/2009 19h20
TAIGUARA TAIGUARA (95) 29/10/2009 19h20
Parabéns, Ricardo! Impressiona-me a profusão de mentes brilhantes que pululam nos blogs. Em geral, mas não com exclusividade, são os reacionários que opinam por impulso. Com incrível recorrência podemos observar claramente que as críticas se fundamentam apenas no que informa a manchete, são absolutamente superficiais. Eles têm soluções que abrangem desde a exploração do pré-sal até a opção mais apropriada sobre o avião de caça mais adequado à nossa defesa, desde o melhor método de combate ao piolho até a cura do Mal de Alzheimer. Têm a solução para a crise e os desastres aéreos, oferecem resultados incontestáveis sobre as causas de acidentes, sobre como combater a gripe suína, a febre amarela, a pirataria, a melhor e mais eficaz maneira de eliminar os criminosos. E, o melhor, tudo brota instantaneamente de suas super- mentes MIOJO. Realmente eu não sei por que o país tem tantos problemas se as soluções são tão fáceis. 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (830)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca