Publicidade

Dinheiro
11/12/2007 - 20h42

Preço alcançado em leilão do Madeira é "adequado e justo", diz Eletrobrás

Publicidade

CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio

O presidente da Eletrobrás, Valter Cardeal, disse nesta terça-feira que o preço proposto pelo consórcio de Furnas e Odebrecht, no leilão da Usina de Santo Antonio, no rio Madeira está dentro dos parâmetros econômicos definidos pela estatal.

Segundo Cardeal, foram obtidos, preços competitivos com "remuneração adequada e justa". "Com isso, estamos retomando a geração de grande porte em larga escala na região amazônica, cujo potencial exploratório é de 150 mil MW (megawatts)", afirmou durante entrega do prêmio Procel.

O executivo defendeu a competição nos leilões. Segundo ele, esse fator é essencial para o estabelecimento de preços justos.

Cardeal disse ainda que os investimentos da Eletrobras em 2008 deverão ultrapassar os R$ 5 bilhões, mais do que será investido ao longo deste ano. "Devemos fechar 2007 com investimento pouco abaixo dos R$ 5 bilhões", afirmou.

A usina de Santo Antônio foi arrematada pelo consórcio Madeira Energia (Odebrecht, Furnas, Construtora Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e um fundo de investimentos formado por Banif e Santander). O leilão durou apenas sete minutos e teve deságio de 35%.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca