Dinheiro
15/12/2007 - 10h35

PF indicia Dantas sob acusação de calúnia

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal concluiu nesta semana investigação sobre um conjunto de documentos que mostrava uma série de autoridades brasileiras, entre elas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como detentores de vultosas contas no exterior. O material foi alvo de reportagem da revista "Veja" em maio de 2006. A informação consta de reportagem publicada na edição deste sábado na Folha de S.Paulo (íntegra somente para assinantes da Folha e do Uol).

A investigação apontou que o dossiê era uma "armação". Com a conclusão do inquérito, a PF indiciou o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e o executivo Frank Holder, ex-diretor da Kroll, multinacional que atua na área de investigação. Segundo a polícia, Dantas e ex-diretor da Kroll teriam forjado o documento sobre as supostas contas de autoridades no exterior.

O banqueiro, por meio de seu advogado, negou qualquer participação na montagem do dossiê. O advogado de Dantas, Nélio Machado, disse que já considerava o caso como "encerrado", após Dantas ter enviado cartas às autoridades acusadas, no qual se eximia de qualquer participação no episódio ou de qualquer intenção de prejudicá-las. A Folha não conseguiu localizar Holder para comentar a reportagem.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca