Publicidade

Dinheiro
22/12/2007 - 13h36

Lojas de rua e shoppings ampliam horários de funcionamento para o Natal

Publicidade

da Folha Online

O comércio paulistano --tanto shoppings como áreas comercias de rua-- trabalha em horários ampliados para atender quem deixou as compras de Natal para a última hora.

As lojas da região do Bom Retiro funcionam, em sua maioria, das 8h às 16h, aos sábados, e das 9h às 15h, aos domingos. A Câmara de Dirigentes dos Lojistas do bairro espera aumento de 5% a 8 % no volume de vendas.

Danilo Verpa/Folha Imagem
Mais de 1 milhão de pessoas vão ás compras na rua 25 de Março neste sábado
Mais de 1 milhão de pessoas vão ás compras na rua 25 de Março neste sábado

Na região da Rua 25 de Março, a maioria das lojas mantém o horário normal, das 8h às 14h, aos sábados --algumas, porém, fecham às 19h. Segundo a Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências), 40% dos estabelecimentos abrirão aos domingos, das 8h às 13h. Segundo dados da GCM (Guarda Civil Metropolitana), mais de 1 milhão de pessoas lotam rua 25 de março.

No Brás, as lojas abrem na segunda-feira no mesmo horário de sábado, das 8h às 15h, e no domingo, das 9h às 15h. A Alobrás (Associação dos Lojistas do Brás) espera aumento de 8% das vendas neste final de ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Já a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) prevê aumento ente 10% e 12% nas vendas em comparação ao ano passado. O crescimento médio do público esperado pelas administrações dos shoppings no período natalino é de 17%.

Shoppings

Quase todos os shoppings de São Paulo adotaram esquema especial de funcionamento para atender ao aumento da demanda nesta época do ano.

Rogério Cassimiro/Folha Imagem
Shopping Iguatemi investe na decoração de Natal para atrair clientes
Shopping Iguatemi investe na decoração de Natal para atrair clientes

Até domingo, os shoppings Ibirapuera e Frei Caneca funcionam das 10h às 23h. Na segunda (24), O Ibirapuera abre das 10h às 18h e no dia de Natal, das 11h às 22h.

No MorumbiShopping, neste sábado e domingo as lojas ficam abertas até as 2h --a partir das 24 é facultativo). Na mesma região, o Jardim Sul funciona das 10h às 23h no fim de semana e das 10h às 18h na segunda.

O Shopping Center Norte também estende o horário até a 0h no fim de semana e, no dia 24, abre das 10h às 18h. O Santana Parque Shopping abre das 10h às 23h no fim de semana.

O Metrô Santa Cruz funciona da 10h às 23h30 até sábado; na segunda, abre das 10h às 18h e no dia de Natal, das 14h às 20h. Já o West Plaza abre até a meia-noite, sendo que no dia 24 vai até as 18h e no dia de Natal, a abertura é opcional.

Divulgação
Decoração do MorumbiShopping tem uma árvore com 6.500 cristais Swarovski
Decoração do MorumbiShopping tem uma árvore com 6.500 cristais Swarovski

O Shopping Iguatemi funciona das 10h até a meia-noite no fim de semana, sendo que na segunda (24) abre das 9h às 18h, mesmo esquema do Shopping Anália Franco. O Shopping Eldorado funciona das 9h à 0h no sábado e até 22h no domingo. Na véspera de Natal, as lojas abrem até as 18h.

As lojas do Market Place abrem das 10h à 0h no sábado e domingo e das 10h às 18h no dia 24. Já o Shopping Center 3 vai abrir as portas das 10h às 23h no fim de semana e, no dia 24, das 10h às 20h).

O Shopping Leste Aricanduva trabalha até as 2h no fim de semana e, no dia 24, a previsão é de lojas abertas entre 10h e 18h, enquanto o Shopping Metrô Tatuapé estende o horário, das 8h à 0h no sábado e domingo e na véspera de Natal, abre das 8h às 18h.

O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, até domingo, abre às 9h e fecha às 0h. No dia 24, o horário é das 9h às 18h, e no dia 25, a abertura é opcional. No Shopping Taboão, até dia 23, funciona das 9h à 0h. No dia 24, das 9h às 18h; e no dia 25, a abertura das lojas é opcional.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca