Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2001 - 15h11

Justiça concede moratória de seis meses à Swissair

Publicidade

da France Presse

A Justiça suíça concedeu hoje ao Grupo Swissair e sua divisão SAirLines uma moratória de seis meses, que abriu caminho para que as operações da companhia sejam transferidas sem obstáculos para a Crossair, antiga subsidiária regional do grupo.

O grupo está em moratória provisória desde o começo de outubro, após paralisar suas atividades por dois dias e entrar em colapso financeiro.

O juiz Felix Ziltener, de Zurique, nomeou o administrador interino, Karl Wuethrich, para supervisionar as atividades do Grupo Swissair e da SAirLines. Também indicou Roger Giroud para co-administrador da SAirLines.

Os acionistas da Crossair devem se reunir na quinta-feira para votar sobre um aumento de capital que permitirá com que a companhia opere com dois terços da frota e dos vôos da Swissair a partir de abril.

Os bônus emitidos pela Swissair tiveram negociações suspensas na sexta-feira e serão retomadas na quinta-feira.

O governo suíço, junto com autoridades locais, os bancos UBS e Crédit Suisse Group, além de outras companhias, patrocinaram uma operação de resgate de 4,2 bilhões de francos suíços (US$ 2,537 bilhões) para tornar a Crossair uma companhia aérea nacional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página