Publicidade

Dinheiro
27/02/2008 - 07h16

Maria Inês Dolci participa de bate-papo amanhã sobre aumento dos juros

Publicidade

da Folha Online

A advogada Maria Inês Dolci, 50, coordenadora institucional da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), participa nesta quinta-feira, às 17h, de bate-papo da Folha sobre o aumento nas taxas de juros cobradas pelos bancos, que disparam em janeiro.

Arquivo pessoal
Maria Inês Dolci, que participa de bate-papo sobre taxas de juros
Maria Inês Dolci, que participa de bate-papo sobre taxas de juros

Maria Inês atua há cerca de 20 anos na área de direito do consumidor. É autora e co-autora de várias publicações e participou ativamente dos debates em torno do Código do Consumidor.

Formada pela USP, ela é especializada em direito empresarial pela Universidade de Miami (EUA). Já trabalhou no Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e na Fundação Procon de São Paulo.

Maria Inês Dolci também é colunista da Folha, onde escreve a cada 15 dias sobre direito do consumidor no caderno Cotidiano. Assina ainda o blog Defesa do Consumidor na Folha Online.

Bate-papo

Os bate-papos com jornalistas e colunistas da Folha são abertos ao público em geral, mesmo para quem não é assinante da Folha ou do UOL. Para participar, basta estar conectado à internet e acessar o site da Folha Online, no www.folha.com.br.

Comentários dos leitores
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 05/11/2008 09h59
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 05/11/2008 09h59
Todo mundo conheçe o ditado qus quando banqueira chega ao trabalho, ele pendura o coração junto com o paletó. sem opinião
avalie fechar
Marcos Santos (7) 27/10/2008 14h35
Marcos Santos (7) 27/10/2008 14h35
Banco Itaú: não recomendo.
Infelizmente sou correntista desse tal banco Itaú, obrigado pelas circusntâncias, afinal a empresa para qual trabalho paga por ele.
Não recomendo a ninguém: funcionários mal treinados (Que devem ganhar uma miséria. Lembro-me de uma certa vez quando fiquei 30 minutos ao telefone para fazer uma alteração de endereço. A moça simplesmente não conseguia achar o CEP da minha rua pelo sistema e depois descobri que ela não conseguia fazer isso por digitar errado o nome da localidade: CASILDA, em vez de CACILDA. Tive de explicar a ela que o S intervocálico tinha som de Z.), caixas eletrônicos sempre com problemas e inoperantes (no Banco Itaú localizado na Av. Engenheiros Eiras Garcia, na capital, não sei porque tantos caixas eletrônicos, se apenas dois ou mesmo um (!!) funcionam. Outra vez, a máquina travou quando estava emitindo meus cheques e eu tive de cancelá-los pelo telefone. Perdi 20 minutos nessa operação.) etc etc.
Ou seja: as taxas exorbitantes que o banco cobra de seus correntistas não corresponde aos serviçoes por ele oferecidos, extremamente precários, por assim dizer.
Se os problemas ocorressem uma ou outra vez, tudo bem. No entanto, são semanais.
BANCO ITAÚ: Não recomendo.
10 opiniões
avalie fechar
osvaldo p s junior (3) 27/10/2008 11h36
osvaldo p s junior (3) 27/10/2008 11h36
Em quase 25 anos de carreira bancária, eu NUNCA ouvi dizer que houve antecipação na publicação de balanços por parte deles. A impressao que me passam é que esses balancos já estavam sendo trabalhados para não refletirem as condições reais em que eles se encontram hoje. Incrivel creditar que apesar dos aumentos de tarifas e spread nas operacoes os bancos apresentem esses lucros (no meu modo de entender muito aquém da realidade!) Esperemos ate o final do ano para ver o resultado da "crise" nos balanços anuais deles. 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (19)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca