Publicidade
Publicidade
18/12/2001
-
19h09
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A estratégia da Fiat para promover o Doblò, a multivan lançada em novembro, já está superando as expectativas da montadora. Desde ontem, os telefones da Fiat não param de tocar. São ligações de amigos dos funcionários da montadora e da rede concessionária Fiat. Para o gerente de publicidade da Fiat, Carlos Murilo Moreno, o fenômeno é resultado da inserção comercial do Doblò nos programas "Casa dos Artistas" e "Hebe", ambos do SBT. "Foi um sucesso. As pessoas começaram a nos ligar para parabenizar a empresa pela inserção comercial. Todo mundo ficou orgulhoso de trabalhar na Fiat."
Além do sentimento de orgulho, Moreno garante que as inserções ajudaram a alavancar as vendas do Doblò. Numa única semana de dezembro foram vendidas 1.000 unidades do veículo. A expectativa inicial da Fiat era vender esse volume de veículos por mês.
Segundo Moreno, o sucesso da campanha publicitária vai acabar fazendo faltar Doblò no mercado. É que a montadora dará dez dias férias coletivas para os funcionários de Betim (MG) a partir do dia 26. Neste período, não serão fabricadas unidades do Doblò.
"Teremos de readequar nossa previsão de produção, pois o sucesso do Doblò está sendo maior que o esperado."
Na primeira inserção comercial, que aconteceu domingo, durante o último episódio de "Casa dos Artistas", a Fiat distribuiu um Doblò para cada um dos finalistas do programa: Alexandre Frota, Barbara Paz, Supla, Mari Alexandre e Patrícia Coelho. A vencedora da novela da vida real, a atriz Barbara Paz, também levou para casa um prêmio de R$ 300 mil.
Ontem, durante o programa Hebe, os sete participantes da Casa, que foram eliminados do programa antes da final, choraram e acabaram ganhando da Fiat um Doblò. Até a apresentadora Hebe Camargo entrou na festa e ganhou sua multivan.
Moreno não quis revelar quanto a Fiat gastou para promover o Doblò, mas disse que está dentro dos R$ 350 milhões que foram destinados para o desenvolvimento e lançamento do veículo.
O Doblò concorre na mesma faixa do que Renault Kangoo e do Citroën Berlingo. É o primeiro veículo nacional de seu segmento e também é o único a oferecer a opção de seis ou sete lugares.
Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
"Hebe" e "Casa dos Artistas" elevam vendas do Doblò
Publicidade
da Folha Online
A estratégia da Fiat para promover o Doblò, a multivan lançada em novembro, já está superando as expectativas da montadora. Desde ontem, os telefones da Fiat não param de tocar. São ligações de amigos dos funcionários da montadora e da rede concessionária Fiat. Para o gerente de publicidade da Fiat, Carlos Murilo Moreno, o fenômeno é resultado da inserção comercial do Doblò nos programas "Casa dos Artistas" e "Hebe", ambos do SBT. "Foi um sucesso. As pessoas começaram a nos ligar para parabenizar a empresa pela inserção comercial. Todo mundo ficou orgulhoso de trabalhar na Fiat."
Além do sentimento de orgulho, Moreno garante que as inserções ajudaram a alavancar as vendas do Doblò. Numa única semana de dezembro foram vendidas 1.000 unidades do veículo. A expectativa inicial da Fiat era vender esse volume de veículos por mês.
Segundo Moreno, o sucesso da campanha publicitária vai acabar fazendo faltar Doblò no mercado. É que a montadora dará dez dias férias coletivas para os funcionários de Betim (MG) a partir do dia 26. Neste período, não serão fabricadas unidades do Doblò.
"Teremos de readequar nossa previsão de produção, pois o sucesso do Doblò está sendo maior que o esperado."
Na primeira inserção comercial, que aconteceu domingo, durante o último episódio de "Casa dos Artistas", a Fiat distribuiu um Doblò para cada um dos finalistas do programa: Alexandre Frota, Barbara Paz, Supla, Mari Alexandre e Patrícia Coelho. A vencedora da novela da vida real, a atriz Barbara Paz, também levou para casa um prêmio de R$ 300 mil.
Ontem, durante o programa Hebe, os sete participantes da Casa, que foram eliminados do programa antes da final, choraram e acabaram ganhando da Fiat um Doblò. Até a apresentadora Hebe Camargo entrou na festa e ganhou sua multivan.
Moreno não quis revelar quanto a Fiat gastou para promover o Doblò, mas disse que está dentro dos R$ 350 milhões que foram destinados para o desenvolvimento e lançamento do veículo.
O Doblò concorre na mesma faixa do que Renault Kangoo e do Citroën Berlingo. É o primeiro veículo nacional de seu segmento e também é o único a oferecer a opção de seis ou sete lugares.
Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice