Dinheiro
09/03/2008 - 12h19

Diretor da Anatel apóia união BrT-Oi e prevê 3 grandes teles

Publicidade

da Folha Online

Na avaliação do engenheiro Pedro Jaime Ziller, 62, diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as mudanças na legislação que poderão permitir a compra da Brasil Telecom pela Oi (ex-Telemar) deverão ficar prontas entre junho e agosto, segundo reportagem da Folha deste domingo (íntegra do texto exclusiva para assinantes do jornal e do UOL).

Para Ziller, que já foi diretor da Fittel (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações, ligada à CUT), o movimento de consolidação das empresas é natural. Segundo ele, no Brasil, deverão restar três grandes grupos oferecendo ao consumidor pacotes com vários serviços (telefonia fixa e móvel, internet e TV).

Em fevereiro, o ministério enviou à Anatel um documento pedindo que sejam feitas alterações no PGO (Plano Geral de Outorgas) --que proíbe uma operadora de telefonia fixa de comprar outra-- e estudadas mudanças para permitir a chamada convergência digital. O ministro Hélio Costa (Comunicações) afirmou na última quarta-feira (5) que as mudanças na legislação do setor de telecomunicações não ficarão restritas à fusão entre Oi e Brasil Telecom.

A reportagem está na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca