Índice de tendência futura dos EUA cai 0,3% em fevereiro
da Efe, em Nova York
O índice de tendência futura da economia dos Estados Unidos caiu 0,3% em fevereiro, informou nesta quinta-feira o Conference Board. No mês passado, o índice ficou em 135 pontos.
Essa é a quinta queda consecutiva. Desde de agosto, o índice já caiu 1,5%.
Entre as dez variáveis levadas em conta para elaborar o indicador, as que contribuíram para a queda foram as relativas aos novos pedidos de seguro-desemprego, às permissões para a construção de imóvel e à confiança dos consumidores.
O índice de tendência atual da economia não variou em relação ao mês anterior e, pelo terceiro mês consecutivo, está em 124,9 pontos.
Já o índice que mede a variação de dados econômicos que mudam mais tarde que outros, como o desemprego, subiu em fevereiro 0,2%, aos 131,2 pontos.
Segundo o Conference Board, o índice de tendência futura da economia mantém uma tendência de baixa desde meados de 2007. A última vez que o indicador caiu durante cinco meses consecutivos foi no início de 2001. A entidade considera que os riscos de um arrefecimento da economia provavelmente permanecerão a curto prazo.
Leia mais
- Bolsas européias fecham em baixa com queda das commodities
- Preço do petróleo volta a ficar abaixo dos US$ 100 em NY
- Número de pedidos de auxílio-desemprego aumenta em 22 mil nos EUA
- Livros da "The Economist" explicam termos essenciais de economia e negociação
- Coleção "Biblioteca Valor" explica principais conceitos de economia
Especial

