Publicidade

Dinheiro
30/04/2008 - 10h33

Ministro quer "desoneração radical" da folha de pagamento

Publicidade

da Folha Online

O governo começou a delinear uma nova proposta de reforma trabalhista e sindical. Depois de seis meses de discussão, o ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, fechou as diretrizes do que chama de "reconstrução das relações trabalho/capital", informa reportagem publicada nesta quarta-feira na Folha pelos repórteres Iuri Dantas e Julianna Sofia (íntegra disponível para assinantes do jornal e UOL).

Segundo a reportagem, o ministro planeja enviar, a partir de 2009, um conjunto de mudanças ao Congresso Nacional. O ponto de partida deverá ser a "desoneração radical" da folha de pagamento.

Em entrevista à Folha, Mangabeira afirmou que a desoneração não virá de "mão beijada". A idéia é que o alívio tributário seja acompanhado de "contrapartidas" por parte do empresariado, o que inclui a criação de um regime especial para trabalhadores terceirizados e temporários, a participação efetiva dos trabalhadores no lucro das empresas e o acesso à contabilidade das corporações.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca