Publicidade
Publicidade
TAM confirma três novas rotas internacionais e descarta compra de Airbus gigante
Publicidade
KAREN CAMACHO
Editora-assistente de Dinheiro da Folha Online
A TAM Linhas Aéreas detalhou nesta quarta-feira as três novas rotas internacionais que opera a partir deste ano e afirmou que mantém seu plano de aquisição de aeronaves, que não inclui o gigante Airbus-A380.
Paulo Castello Branco, vice-presidente de Planejamento da Companhia, afirmou que a empresa começa a operar a rota Rio-Miami a partir de 15 de setembro e, São Paulo-Lima, em outubro. A terceira rota, Rio-Nova York, terá início até dezembro, sem data confirmada.
O executivo também afirmou que a empresa não modificou o seu planejamento para aquisição de aeronaves de maior porte. De final de julho a final de outubro a empresa receberá quatro Boeing 777--300ER e vai utilizar dois deles na rota para Frankfurt e dois para Londres. Outros quatro do mesmo modelo chegam a partir de 2011.
A empresa também prevê receber mais dois Airbus-A330 no final deste ano.
Sobre o Airbus-A380, Castello Branco negou negociação para aquisição do gigante e disse que "em um futuro, é um avião que pode interessar", descartando a possibilidade de discutir o assunto neste momento.
As companhias aéreas TAM e a Air Canada anunciaram nesta quarta-feira um acordo operacional de compartilhamento de vôos (code-share) e dos programas de milhagem, que passará a valer até o final do ano.
De acordo com Castello Branco, o objetivo é ampliar em 20 mil o número de passageiros que fazem a rota entre Brasil e Canadá por ano. Atualmente, são 73 mil por ano.
Leia mais
- TAM e Air Canada fecham acordo para vôos e uso de milhagens
- Boeing 727 é abandonado em aeroporto do Vietnã
- UE abre investigação detalhada por empréstimo estatal a Alitalia
- Com Gol, Varig internacional ainda não "decola"
- Índia permite que empresa aérea barre comissárias obesas
Livraria da Folha
- Saiba onde conseguir dinheiro para investir na sua empresa
- Livros ajudam executivos a expandir negócios e melhorar qualidade de vida
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Dólar fecha abaixo de R$ 2 pela primeira vez em 2 semanas; Bovespa sobe
- Inadimplência de carros volta a crescer e bate recorde em abril
- Tele é acusada de criar 'mercado paralelo' de torpedos
- Transpetro vai multar Estaleiro Atlântico Sul por atraso em petroleiro
- Veja os novos preços dos veículos após a redução do IPI
+ Comentadas
- Taxa de juros ao consumidor cai para 40,1% ao ano, diz BC
- Aviso prévio maior vale apenas para o empregado, diz governo
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.






Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV