Publicidade

Dinheiro
16/06/2008 - 12h01

Brasileiros compraram mais de 2 mi de celulares em maio, diz Anatel

Publicidade

ANA CAROLINA OLIVEIRA
Colaboração para a Folha Online, em Brasília

O Brasil já possui uma rede de 130,5 milhões de telefones móveis habilitados, segundo levantamento com números preliminares divulgado nesta segunda-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com dados relativos a maio. Em relação ao mês de abril, o aumento foi de 2,2%. No mês passado foram vendidos 2,810 milhões de celulares.

Até o fim desse mês a Anatel vai divulgar também a pesquisa completa, com informações como a divisão de mercado pelas empresas e o número de celulares por Estado.

Em abril, a Vivo ainda detinha a liderança em participação de mercado (27,20%), seguida de perto por TIM (25,85%) e Claro (24,75%). A operadora Oi possuía 13,96% do mercado de telefonia móvel, enquanto a Telemig Celular/Amazônia Celular outros 4,22%, e a Brasil Telecom GSM, 3,66%.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca